sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Dudu Azevedo faz fisioterapia depois de operar o joelho direito

Zé Paulo Cardeal

Dudu Azevedo, que atuou recentemente num dos episódios da microssérie "Amor em quatro atos" da Globo está fazendo sessões de fisioterapia após ter operado o joelho direito. Há muitos anos o ator vem sofrendo com uma lesão, mas só em 2011 resolveu se submeter a uma cirurgia.

- Futebol, surfe e jiu-jítsu ajudaram bastante a machucar o meu joelho. Mas o importante é que agora está tudo bem. Sou muito disciplinado e a recuperação tem sido rápida  - disse o ator ao blog. - Cheguei a usar muleta por uma semana. É um flash-back do Xande, meu personagem na novela "Três irmãs" (na história, Xande também machucou a perna e usava muletas).

E, enquanto aguarda outro convite para TV e se recupera da operação, Dudu continua na estrada com sua banda, a Redtrip. Daqui a três meses, ele lançará seu segundo CD, o "PensemSalvar", com a participação de Gilberto Gil.

- Tivemos a honra, né? O Gil é mestre. Fofo, gente boa, da paz, professor de música e de vida. Sou fã e amigo dele. Que sorte! - elogia Dudu.

Ainda este ano, o ator também poderá ser visto nos cinemas. Ele está no elenco de dois filmes: "O déjà vu de um poeta ", escrito e dirigido por Gustavo Coelho, e " Qualquer gato vira-lata tem a vida sexual mais sadia do que a nossa", adaptação da peça de Juca de Oliveira, com direção de Tomas Portela.

-  Agora estou lendo dois roteiros e, se tudo der certo, vou participar de outro filme bacana em breve - disse.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Dudu Azevedo entra em Insensato Coração


O ator Dudu Azevedo está com o astral lá em cima. Após um tempo de molho por causa de uma cirurgia no joelho, ele comemora a volta à TV com a sua participação como o segurança Neymar, em "Insensato coração". O ator vai protagonizar muitas cenas quentes com Lavínia Vlasak. A atriz, que vive a designer Úrsula na trama das nove, tem ares de boazinha e atitudes suspeitas. Dudu ainda vai contracenar com Maria Clara Gueiros, já que o seu personagem vai entrar para o belo rol de conquistas de Bibi.

A participação na trama marca a recuperação depois de um susto enquanto o ator surfava e que rendeu uma cirurgia no joelho direito: "Eu tive uma ruptura parcial do ligamento cruzado anterior. A primeira vez que eu machuquei foi jogando futebol. Mas eu senti que eu lesionei mais gravemente um dia, pegando onda. O mar estava um pouco maior e aí em um drop (manobra de surfe) meio perigoso acabei falseando o joelho, arrebentou o strap (corda que prende a prancha ao tornozelo do surfista), quase fui nessa. Passei um sufoco", contou o ator em entrevista ao site da novela.

Já recuperado, Dudu é só alegria: "Tenho que celebrar isso! As coisas vão fluindo, na hora certa eu fiz a cirurgia, a recuperação foi maravilhosa, e aí já pintou esse trabalho, já está pintando outro mais para frente".